sábado, 22 de janeiro de 2011

ESCOLHAS

Seguir em frente, ou repousar debaixo de árvore frondosa?
O horizonte convida... o cansaço também.
Seguir sozinha, ouvindo os próprios pensamentos e o vento... apreciar a paisagem, o caminho, buscando chegar a algum lugar...
Estacionar, ficar... beira de caminho...
Destino certo... só, a morte!
Percorro a estrada... e nela, por vezes, me encontro, me perco... num jogo de descobertas e fracassos, lutas e vitórias...
O fim: o horizonte... o céu nem sempre azul, as vezes orvalhado por gotas de chuva, que molham a terra que me permite trafegar...
Daqui, me transporto... não voo, as vezes ando, noutras creio flutuar... por vezes, corro, numa ânsia louca de chegar...
Onde? Ali... Logo depois da curva, naquele ponto que ainda não conheço, mas que, no íntimo, sei que existe...
O que vou encontrar? Não sei...
Sou o caminho e o andarilho, me confundo com a paisagem e avanço...
Sou o destino e o começo, num eterno devir, (re)começar...
Estrada e viajante, início e fim de eu mesma,
me (re)conheço no começo de outra trajetória.
Horizonte a frente, melhor não olhar para trás, seguir...
Incrível como as dores passam, ficam, como as paisagens, imóveis, a beira do caminho...
Feliz quem encontra alegria em si mesmo numa viagem que nunca se encerra na descoberta do que existe depois da curva...


AMW- Fênix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário